Transmissão televisiva da Volta ao Algarve pode chegar a 120 países

A Região do Turismo do Algarve (RTA) e a Associação Turismo do Algarve (ATA) voltam a associar-se à divulgação televisiva da «Volta ao Algarve» em bicicleta, com o objetivo «de reforçar o posicionamento nacional e internacional da região enquanto destino de excelência para a prática do ciclismo, em contexto desportivo e de lazer».

O apoio concedido por ambas as entidades corresponde a um investimento conjunto na ordem dos 300 mil euros, que vem fortalecer a cobertura televisiva da prova através da rede de canais Eurosport e do canal nacional TVI24, permitindo levar o Algarve a mais de 150 milhões de lares nacionais e internacionais, esperando-se que a sua difusão chegue a 120 países.

Para João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, «esta é uma forma de dar a conhecer, em larga escala, a região e as paisagens únicas que recebem as centenas de ciclistas e milhares de espetadores desta prova e de potenciar a vontade de visita do destino por parte de turistas de todo o mundo».

Segundo as RTA «este é um dos eventos desportivos com maior relevância» para a região algarvia, pois «para além de gerar um retorno muito importante na projeção da imagem do Algarve no país e no estrangeiro, vem dinamizar o desenvolvimento do turismo fora da época balnear e consolida a região como uma alternativa de excelência para a realização de eventos e de estágios desportivos por parte de equipas profissionais de topo», acrescenta João Fernandes .

A 45.ª Volta ao Algarve decorre de 20 a 24 de fevereiro e passa por todos os concelhos do Algarve, com especial incidência no interior da região. A 2.ª etapa vem até ao concelho de Monchique, terminando na Foia, numa viagem de 187,4 quilómetros que começa em Almodôvar.

É uma iniciativa que mobiliza uma média anual de 1250 participantes (ciclistas, staff e organização). No âmbito deste evento desportivo, a região irá acolher o estágio de duas equipas do circuito WorldTour desta modalidade: a Deceuninck-Quick Step (equipa n.º 1 do mundo) e a UAE Team Emirates.

 

Foto de destaque: Nelson Inácio©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *