Todos os testes realizados à covid-19 em Monchique e Alferce apresentam resultado negativo

Os testes de despiste à Covid-19 realizados na passada quinta-feira, dia 9 de abril, aos funcionários do Centro de Dia de Alferce, bem como os efetuados no sábado, dia 11 de Abril, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Monchique deram todos negativo, garantiu Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique e José Manuel Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de Alferce na rede social, Facebook.

O edil monchiquense agradece «à equipa do Algarve Biomedical Center na pessoa do Dr. Nuno Marques o trabalho profissional e eficaz que eleva o nome de Portugal além fronteiras» e anuncia que os resultados do Lar de Marmelete serão revelados brevemente. 

Já José Manuel Gonçalves informa na página da Casa do Povo de Alferce (IPSS) que a atividade do Centro de Dia da freguesia, após «todas as colaboradoras» terem testado negativo para a covid-19, retoma «a prestação dos serviços no início» desta semana. E aproveita, também, para deixar «um agradecimento especial aos utentes e familiares no apoio e compreensão que tiverem para com a instituição na resolução da situação».

 

O concelho de Monchique tem registado, até ao momento, um caso confirmado de covid-19, de uma funcionária do Centro de Dia de Alferce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *