Terras do Infante e Clube de Caçadores de Lagos unidos na defesa da floresta

A Associação de Municípios – Terras do Infante e o Clube de Caçadores de Lagos assinaram ontem, dia 14 de novembro, um contrato-programa para a execução de ações de silvicultura preventiva que visa a prevenção da floresta contra-incêndios  nas áreas sob administração do Clube dos Caçadores de Lagos.

Os contratos serão desenvolvidos em terrenos privados, sendo que « estas ações de silvicultura preventiva englobam qualquer uma das sub-ações correntemente utilizadas na prevenção e proteção das florestas e áreas de matos contra incêndios», de acordo com informação enviada à comunicação social.

«Reconhecendo o interesse da silvicultura preventiva desenvolvida pelo Clube de Caçadores, as Terras do Infante decidiram disponibilizar, por via deste contrato, apoio financeiro às ações que o mesmo venha a executar nas áreas pré-determinadas em carta topográfica, no período compreendido entre novembro de 2018 e julho de 2019. Para o efeito fixou um valor unitário de 300,00€/ha e um limite máximo de comparticipação no valor de 23 016,00€, correspondente a uma área de 76,72ha», explica o documento.

A associação vai assegurar, além da componente financeira, o apoio técnico necessário.

O documento foi assinado pela presidente do conselho Diretivo da Terras do Infante e presidente da Câmara Municipal de Lagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *