Teia d’Impulsos dá a conhecer projeto «HOPE» em dia aberto

O Espaço Raiz vai abrir portas para o «HOPE Open Day», a 15 de março, sexta-feira. O objetivo é dar a conhecer o projeto da Associação Teia d’Impulsos que vai disponibilizar  a todos os doentes oncológicos do Barlavento Algarvio o acesso a diferentes terapias e atividades de promoção do bem estar e adoção de estilos de vida benéficos para a vivência tranquila do seu processo de doença.

Com a missão «Humanizar», a HOPE pretende ser uma mais valia para o «tratamento e apoio ao doente oncológico através da obra, pois não basta sonhar, é necessário materializar as vontades, das pessoas para as Pessoas, pois são estas que verdadeiramente importam e a quem queremos trazer esperança», explica a Teia d’Impulsos.

O projeto iniciou-se em 2016 «com a instalação de um aquário de 300 litros na sala de quimioterapia do Centro Hospitar do Barlavento Algarvio proporcionando a partir daí momentos de tranquilidade e de evasão positiva».

Atualmente, a ótica do projeto passa pela «aposta na promoção de uma maior qualidade de vida para os doentes oncológicos e na criação de uma importante rede de apoio para as famílias» com quatro valências: psicologia clínica e da saúde- psicoterapias, serviço social, medicinas complementares e alternativas e atividades de promoção e bem-estar.

No «Open Day» serão dados a conhecer os serviços do projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, bem como a equipa responsável.

 

Share Button

Deixe um comentário