«Teatro aos sábados» alarga oferta cultural em Aljezur

«Teatro aos sábados» é a iniciativa apresentada pelo Município de Aljezur para alargar a oferta cultural no concelho e tem estreia marcada para 16 de fevereiro, pelas 11h30, na sede do Grupo Recreativo Folclórico Amador do Rogil.

A companhia profissional de teatro Educa vai abrir o programa com a peça «Aquilo que os olhos veem ou Adamastor» e é vocacionada para jovens do 7.º ano de escolaridade, no entanto está aberto às famílias.

Esta iniciativa, que pretende envolver « interesses culturais diferenciados desde a infância à terceira idade», assim como as famílias residentes em Aljezur, tem marcada para o dia 16 de fevereiro, pelas 15h30, no Espaço + na Freguesia de Aljezur, a peça «O Cavaleiro», uma adaptação livre a partir da Obra de Sophia de Mello Breyner, que vai ser apresentada, também, pela companhia Educa.

Inserido no «Dia Mundial da Mulher», em maio, a Companhia Rituais dell Arte apresentará a peça «Nuas, Ser ou Estar» e, no dia 30 do mesmo mês, será apresentada a peça «Milho por Peixe» pela Companhia Toca e Mexe.

O Município diz que esta «será uma oferta tão diversificada quanto possível» e que com estas apresentações é esperado o fortalecimento de «laços geracionais, familiares e comunitários».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *