Superbikes “voam” no AIA e batem recordes

Os pilotos do Campeonato do Mundo de Superbikes voltaram a marcar presença no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). As equipas realizaram testes durante os dias 7 e 8 de fevereiro como forma de preparação para a época que se avizinha.

Com a direção do circuito a permitir a entrada gratuita, os espetadores estiveram em posição privilegiada para assistir à luta renhida entre Toprak Razgatlioglu (Yamaha), o atual campeão da modalidade, e Jonathan Rea (Kawasaki), seis vezes campeão. O veterano britânico levou a melhor sobre o turco no primeiro dia de testes pela margem mínima de 101 milésimos de segundo, estabelecendo a volta mais rápida em 1:40s. Já no segundo dia, Razgatlioglu respondeu e alcançou um tempo de 1:39.616s contra 1:39.851s de Rea.

A volta do piloto da Yamaha entrou para o livro de recordes do autódromo algarvio, uma vez que se trata da mais rápida de sempre neste circuito para uma mota da classe Superbike.

Destaque também para Álvaro Bautista (Ducati). O espanhol, antigo piloto de MotoGP, conseguiu o terceiro melhor tempo dos dois dias aos comandos da sua Panigale V4R depois de completar 82 voltas no traçado português.

De salientar que as motas do Campeonato do Mundo de Superbikes regressarão ao AIA entre os dias 7 e 9 de outubro, data da 9.ª ronda desta competição.

D.P. – AIA

Share Button