«Spring Boogie 2018» traz adrenalina aos céus algarvios

O Aeródromo Municipal de Portimão é o local escolhido para a realização do «Festival Spring Boogie 2018». Centenas de paraquedistas de todo o mundo estarão «com a adrenalina no top para mais uma época de saltos» nos céus algarvios entre 19 de março e 13 de abril, das 8h00 às 20h00.

O evento «Sequential Games» será entre 3 a 8 de abril e espera-se que seja o período mais movimentado «como tem sido habitual nos últimos anos», adianta o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Portimão. «Este é um evento de voos, com mais de 100 pessoas e três aviões a voar ao mesmo tempo, e que permite a formação de grandes e espetaculares figuras nos céus do Algarve. Este é, inclusive, o record não oficial de eventos de voos de formação em Portugal».

Entre os dias 1 e 9 de abril, os alunos da «Imperial College de Londres» serão recebidos para o curso de queda-livre «Skydive Algarve». «Além destes dois eventos, está garantida a presença de grupos de inúmeras nacionalidades (alemães, polacos, russos, finlandeses, belgas, etc.)» e equipas que se deslocam para o curso de queda-livre para treinarem para outras competições mundiais de paraquedismo.

Ao longo do festival «serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos».

De referência internacional, este festival oferece «uma oportunidade única de experienciar o ambiente enérgico, divertido e multicultural» que o Algarve tem para oferecer.