Silves recebe I Congresso de Genealogia do Algarve

O I Congresso de Genealogia do Algarve vai ter lugar no dia 19 de junho, a partir das 10h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

O evento, que comemora o X Encontro de Genealogistas do Algarve, arranca no dia 18, com o tradicional encontro informal, convívio e troca de informação, seguindo-se o colóquio no dia seguinte, para o qual já estão confirmadas as comunicações de António Horta Correia, Aurélio Marcos, João Vasco Reis, José Ferreira Coelho, Luís Soveral Varela, Luísa Pereira, Manuel Costa, Marco Sousa Santos, Nuno Campos Inácio e Óscar Caeiro Pinto. Outras participações poderão ainda surgir, visto que o prazo de inscrição só termina no dia 1 de junho. Posteriormente, as comunicações serão publicadas em formato de livro.

Paralelamente ao evento vão ser apresentadas duas novas obras literárias sobre a história do Algarve: «Sebastião de Vargas – Cavaleiro da Casa Real do Século XVI», de António Horta Correia e «O Recolhimento de São João Baptista de Tavira», de Marco Sousa Santos, vencedor do Prémio Literário António Rosa Mendes.

O congresso é aberto ao público em geral e não carece de qualquer custo de inscrição.

O I Encontro de Genealogistas do Algarve realizou-se há 9 anos na cidade de Loulé, por iniciativa de Júlio de Sousa, tendo-se repetido ininterruptamente pelas localidades de Tavira, Portimão, Faro, Castro Marim, Monchique, Moncarapacho, Alvor e Alcoutim, juntando mais de meia centena de participantes.

Mais informações poderão ser obtidas a partir do email congressoga@gmail.com