Silves assinala Dia Nacional dos Castelos

O Dia Nacional dos Castelos, celebrado no próximo dia 7 de outubro, vai ser assinalado em Silves, com a realização de várias iniciativas, como visitas guiadas, exposições e muita animação musical.

«Visitas acompanhadas por Personagens da Nossa História» é o nome da ação que propõe uma visita diferente ao Castelo de Silves, uma vez que os participantes vão ser acompanhados por diferentes personagens da cidade. Estas visitas vão realizar-se durante todo o dia, às 10h00, às 11h00, às 14h00 e às 15h30.

Durante 10 minutos e em vários pontos do monumento, o compositor e concertista Eduardo Ramos vai dinamizar a atividade «Música no Castelo», que consiste em pequenas sessões musicas agendadas para as 10h30, 11h30, 12h30, 14h00, 15h00 e 16h00.

O programa de comemorações do Dia Nacional dos Castelos ainda engloba outras atividades destinadas a famílias e grupos, como ações de expressão plástica, estando prevista a decoração de uma coroa e de castelos em miniatura, através da iniciativa «Coroas e Castelinhos no tempo do Povoador», que terá lugar das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

A Câmara Municipal de Silves (CMS), entidade organizadora do evento, refere que «neste dia, cada visitante do Castelo de Silves irá receber um postal alusivo à efeméride podendo, também, visitar na Torre de Menagem a exposição Traços do Património, que apresenta ao público os desenhos do Encontro Nacional de Urban Sketchers, em Silves, e na Cisterna a exposição No Caminho do Lince-Ibérico, que pretende trazer ao conhecimento público as características e as razões que fazem desta, a espécie de felino mais ameaçada do planeta».

Para mais informações contacte o telefone 282440837 ou o endereço de correio electrónico castelo@cm-silves.pt