Silves assinala Conquista de Ceuta com palestra de Teodomiro Neto

«A conquista de Ceuta» é o nome da palestra proferida por Teodomiro Neto, que terá lugar no dia 28 de novembro, a partir das 16h30, na Biblioteca Municipal de Silves.

A iniciativa pretende assinalar o VI Centenário da Conquista desta cidade do norte de África e será antecedida por uma visita acompanhada ao Castelo de Silves, às 15h00, «de forma a contextualizar o acontecimento que será ponto central de análise», bem como a «compreender melhor o papel que Silves desempenhou nesse acontecimento histórico», explica a Câmara Municipal de Silves (CMS).

Todos os interessados poderão participar.

Teodomiro Neto é um historiador e escritor natural de São Bartolomeu de Messines, tendo publicado diversos livros. É autor de romances e peças de teatro e ainda jornalista/colaborador na Folha de Domingo e Terra Ruiva. Teodomiro Neto foi ainda professor universitário em França e tem interesse pelos temas regionais.

Para mais informações contacte a Biblioteca Municipal de Silves através do telefone 282 440 899 ou do e-mail biblioteca@cm-silves.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *