Sete Vales Suspensos de Lagoa eleitos melhor destino europeu para caminhadas

Um ranking promovido pela European Best Destinations elegeu os Sete Vales Suspensos de Lagoa como «O Melhor Destino para Caminhadas da Europa». A votação contou com mais de 28 mil viajantes de 153 países.

A ligação entre a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha, um percurso de 5,7 km, destacou-se por ser «um verdadeiro tesouro de rara beleza», tendo ficado à frente de países como a Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.

Esta distinção da European Best Destinations vai levar a «informação sobre este trilho pedestre a milhões de viajantes, contribuindo para o reforço do posicionamento do Algarve como destino obrigatório para os amantes de natureza e atividades ao ar livre», lê-se no comunicado da Região de Turismo do Algarve (RTA).

João Fernandes, presidente da RTA, refere que «é uma honra ver a beleza natural da região ser reconhecida por milhares de turistas de todo o mundo. O Turismo de Natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia e este galardão reflete a nossa aposta na melhoria e diversificação da experiência de quem nos visita».

 

Share Button

Deixe um comentário