Serra de Monchique ganha «Prémio Cinco Estrelas Regiões»

A Serra de Monchique venceu a categoria «Serras | Montanhas» do Prémio Cinco Estrelas Regiões, posicionando-se como um dos ícones regionais de interesse nacional.O Algarve conquistou, ao todo, nove títulos.

Situada a oeste do Algarve, o ponto mais elevado da Serra de Monchique fica na Foia, com 902 metros de altitude, sendo um dos mais proeminentes de Portugal. A serra algarvia destaca-se pelas paisagens e turismo de natureza, bem como o turismo de saúde e bem estar, aliado aos costumes e tradições do interior algarvio.

No distrito de Faro foram distinguidos os seguintes pontos de interesse: Barragem de Odeleite – Reservas | Paisagens | Barragens; Dom Rodrigo – Cozinha Tradicional; Castelo de Silves – Monumentos Nacionais; FATACIL – Festas, Feiras e Romarias; Baleeira Hotel – Surf hotel; Parque Aventura – Parques aventura; Praia da Rocha – Praias; restaurante Alquimia do EPIC Sana – Restaurante Mediterrênico.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação por votação que destaca o que cada distrito tem de melhor nas categorias de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional.

Este estudo envolveu cerca de 205.895 participantes, sendo uma votação nacional que foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas.

Share Button

Deixe um comentário