«Semana do Cérebro» tem lugar no Centro de Ciência Viva de Lagos

A Semana do Cérebro, que decorre entre os dias 12 e 16 de março, tem destaque no Centro de Ciência Viva de Lagos (CCVL) que se associou à Fundação Champalimaud nesta iniciativa. O cientista Roberto Medina vai estar à conversa, no dia 16, em «6.ª Com Ciência» cujo tema é «Neurociência e Videojogos: o que nos podem ensinar sobre decisões difíceis».

O matemático que se tornou estudante de neurociências na Fundação Champalimaud e que, atualmente, trabalha como  analista de dados numa companhia de videojogos, desenvolveu parte do seu trabalho de doutoramento ao pedir às pessoas que jogassem videojogos.  Nessa experiência «observou como escolhas difíceis podem dar origem a comportamentos interessantes», informa o comunicado enviado pelo CCVL.

A par deste trabalho «desenvolveu uma teoria matemática que explica o comportamento das pessoas no jogo e agora usa técnicas estatísticas semelhantes para ajudar a empresa de jogos móveis Miniclip a criar as melhores experiências para os seus utilizadores», explica a mesma fonte.

Esta semana vai ser comemorada com contactos dos cientistas da Fundação Champalimaud que tem mantido colaborações regulares, nomeadamente com a participação de neurocientistas e com o apoio ao Congresso português de Comunicação de Ciência, SciCom Pt 2015, realizado em Lagos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *