Semana Cultural – Lugares de Globalização destaca Cabo Verde

O programa da 2.ª edição da Semana Cultural – Lugares de Globalização já está disponível e decorrerá entre 15 e 19 de maio. O destaque desta edição vai para Cabo Verde, cujo seminário de apresentação decorreu no dia 12 de abril, no Centro Cultural de Vila do Bispo.

Lagos vai receber, no dia 5 de maio, um videomapping que vai ser projetado duas vezes na muralha, no Cais da Ribeira, às 21h00 e 22h00, sob o tema «Mar Global».

Quanto ao programa da Semana Cultural, o arranque acontece com uma homenagem a Orlando Pantera com «Batuko Sta na Moda», também na cidade de Lagos, na Praça do Infante, pelas 18h30.

Monchique vai ser o palco para o dia 16, em que está programada uma palestra sob o mote «As árvores são património», às 15h00 e a inauguração da escultura «Árvores Monumental», pelas 17h00. A Floresta da Villa Termal das  Caldas de Monchique vai receber Nancy Vieira pelas 21h30,

A gastronomia não fica esquecida, e no 17 de maio na Fortaleza de Sagres vai decorrer um showcooking sob o tema «Do Algarve, a viagem dos sabores», às 19h30. No programa está previsto um videomapping na fortaleza, que será projetado às 21h30 e às 22h30.

O concerto de Dino d’Santiago, em Silves, já está esgotado e vai decorrer no dia 18 de maio, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório.

A Semana Cultural termina no Castelo de Aljezur com a performance cine-musical «Quem manda aqui sou eu!», às 19h00. A projeção do videomapping está prevista para as 21h30 e 22h30.

Este projeto inspirado no conteúdo da candidatura à Comissão Nacional da UNESCO, é o resultado de uma parceria constituída pela Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste – a Direção Regional de Cultura do Algarve, os Municípios de Aljezur, Lagos, Monchique, Silves e Vila do Bispo, a Região de Turismo do Algarve e a Associação LAC – Laboratório de Atividades Criativas.

«O turismo cultural é um produto turístico em ascensão e mudança, num processo claro de passagem da simples visitação e informação, para a promoção de experiências marcantes e memoráveis, oferecendo oportunidades de vivenciar o património, pelos visitantes e turistas, através de momentos fantásticos com património», lê-se no site oficial.

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