Salvador Sobral é um dos destaques do «Guia Algarve» para janeiro de 2019

O mês de janeiro arranca no Algarve com um programa cultural diversificado e concentra cerca de 150 propostas de cariz cultural para animar a região. O «Guia Algarve» já revelou um programa em que os destaques vão para Salvador Sobral, a Festa das Chouriças e Maria Rueff, além da programação do «365 Algarve» que oferece música, festivais, dança, mercadinhos, exposições e eventos desportivos.

Das experiências do «365 Algarve» as sugestões de destaque vão para o 3.º Festival Internacional de Piano do Algarve regressa ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão com o virtuosismo do chinês Xi Zhai e a Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo maestro polaco Jan Wierzba (dia 19); e os Momentos Fantásticos com o Património proporcionam mais uma Urban Art Experience pelas ruas de Lagos (26).

Ainda no campo musical, este programa traz a Albufeira (dia 12), Olhão (25) e Silves (26) o projeto Moda Vestra, não esquecendo que o Jazz nas Adegas volta a lançar o convite para uma degustação de vinhos na Quinta João Clara, em Alcantarilha, ao som da banda Zeus Faber (18).

As atuações espontâneas Algarve Flash Mob – Choir vão ter lugar em «diversas localidades» e está marcado mais um espetáculo de degustação de cataplana algarvia Cataplay, em Albufeira (26). Nas antigas cavalariças do Palácio de Estoi pode contar com um «novo cine-concerto Video Lucem, no qual filmes mudos ganham vida pelo piano de Filipe Raposo e a voz de Rita Maria e Ricardo Ribeiro (19)», lê-se na informação enviada às redações.

Quanto ao «Guia Algharve», o Concerto de Ano Novo marca o arranque de 2019 pelas mãos do maestro Osvaldo Ferreira e da Orquestra Filarmónica Portuguesa, contando ainda com a participação da soprano Cristiana Oliveira, cujas apresentações vão decorrer em Olhão (dia 03) e Portimão (04).

Salvador Sobral retoma, no Centro Cultural de Lagos, a «digressão que não terminou antes do sucesso de ‘Amar pelos Dois’, canção que levou à vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2017 (espetáculos a 25 e 26).».

 

No humor o destaque vai para Zé Manel Taxista, «uma comédia com brilhantina, celebra os 20 anos de existência de uma das personagens mais emblemáticas e acarinhadas de Maria Rueff», no  Teatro das Figuras, em Faro (apresentações no dia 26).

Em Faro, o  «Al Tango! – Festival de Tango do Algarve» vai homenagear este género musical que «suscita paixões em todo o mundo com aulas de tango e milongas (18 a 20) e o espetáculo ‘Estrellas Al Tango!’ (19)».

Quanto às tradições, a Festa das Chouriças de Querença vai decorrer no dia 20, no Lago da Igreja com uma procissão, prova de chouriças assadas e animação musical.

Portimão, Cidade Europeia do Desporto 2019, abre o ano com uma cerimónia que «promete levar ao Portimão Arena o maior espetáculo de video mapping 360.º indoor jamais visto em Portugal numa viagem imersiva pela história e pelo mundo do desporto (18).

Pode consultar mais pormenores sobre as propostas culturais e desportivas que vão decorrer no Algarve aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *