Rui André anuncia testes para todos os lares do concelho e contactos diretos do 1.º caso de covid-19 em Monchique

A totalidade dos funcionários da Casa do Povo do Alferce, bem como três contactos diretos da mulher que testou positivo para covid-19, foram sujeitos a teste de despiste da doença, ontem, dia 9 de abril, anunciou Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, na sua página de facebook.

O autarca explicou que «depois da confirmação de um caso positivo em Monchique e atendendo ao facto de se tratar de uma funcionária de uma IPSS (Casa do Povo de Alferce), foram» «realizados testes para despiste da covid-19 a todos os outros funcionários desta instituição, bem como de mais três contactos diretos, os únicos que manteve desde que teve os primeiros sintomas».

Neste sentido, o edil anunciou ainda que «com o objetivo de rastrear os idosos institucionalizados, serão realizados testes», amanhã, dia 11 de abril, «a todos os utentes, funcionários e outros colaboradores das duas instituições com a valência de Lar no concelho de Monchique – Lar da Santa Casa da Misericórdia de Monchique e Lar do Centro de Dia de Marmelete».

«Esta realização só está a ser possível graças ao empenho da Dra. Ludmila Porojan, delegada de Saúde de Monchique, da diretora da Segurança Social do Algarve, Dra. Margarida Flores, bem como do Dr. Nuno Marques, diretor do Algarve Biomedical Center (ABC), a quem agradeço», sublinha Rui André.

Segundo o autarca, esta ação visa «fazer tudo para mitigar esta pandemia, esperando o menor impacto possível no nosso concelho. Este despiste é fundamental para podermos intervir o mais rápido possível e combater este inimigo invisível».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *