RTA agradece aos algarvios o sucesso do destino com a campanha #obrigadoalgarve

A campanha de sensibilização #obrigadoalgarve, lançada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) no início do mês sobre a importância do setor do turismo e de acolher bem os visitantes, vai estar na rua até ao final de dezembro.

Esta iniciativa surgiu como forma de agradecimento aos profissionais do setor e residentes algarvios que fazem com que a região continue a ser o destino de férias preferido dos turistas, cujas dormidas na região, segundos os dados da RTA, «já subiram 1,4 por cento até agosto, face ao ano recorde de 2014».

«Para sensibilizar os algarvios para a arte de bem receber os turistas e para desenvolver uma cultura regional favorável ao turismo, a RTA desenhou uma campanha apoiada na corrente da psicologia comportamental de reforço positivo, recorrendo às fotografias tiradas por quem escolheu a região para férias para agradecer aos que contribuíram para o sucesso dessa temporada de lazer no Algarve: os próprios algarvios», acrescenta a entidade.

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Esta campanha, criada pela agência Bloco D, sob o lema «Eles adoraram as férias! Sorria, o mérito também é seu», vai estar presente na rádio, redes sociais, jornais impressos e online, expositores, outdoors, postais e traseiras de autocarros, sendo constituída pelas fotografias que os turistas partilharam nas redes sociais enquanto estiveram no Algarve. Será identificada através de um claim que sugere uma ligação ao digital, pela hashtag #obrigadoalgarve.

Desidério Silva, presidente da RTA, explica que «a iniciativa surge como forma de reconhecermos o papel crucial de cada algarvio e, em particular, dos players do setor para os nossos bons resultados turísticos. Agora que já conhecemos os números até agosto e que a época alta terminou, é a altura de trocarmos agradecimentos com todos os que ajudam a manter o destino no topo das preferências dos turistas que visitam Portugal».

O responsável pelo turismo algarvio não esquece a importância da Internet no futuro do setor, reforçando a ideia que «hoje em dia é o próprio turista que planeia as férias, faz as reservas e influencia as escolhas dos seus familiares e amigos, ao revelar a sua viagem emocionante a um destino. Por isso não descurámos o marketing digital nesta campanha, que passará pelo online e até terá um blogue e um perfil próprio para o facebook, o instagram e o twitter, de modo a estimularmos a propagação viral da mensagem».

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