«Rota da Pré-História» regressa com caminhada de descoberta arqueológica

A «Rota da Pré-História» vai ter lugar no dia 10 de junho, pelas 9h15, com a concentração de participantes em frente à Estalagem D. Lourenço, nas Caldas, organizada pelo Município de Monchique.

Esta caminhada tem como objetivo «evidenciar a singularidade e a dimensão intemporal do património arqueológico existente na envolvência das emblemáticas Caldas de Monchique», explica a organização na sua página.

Nesta caminhada vão estar aliados o conhecimento teórico ao reconhecimento dos vestígios patrimoniais e à perceção do terreno, num «percurso circular orientado, que se desenvolve pelas encostas arborizadas e pelos cerros sobranceiros ao barranco onde brotam as célebres águas sagradas».

O desafio é lançado aos participantes que terão oportunidade de «apreciar a beleza natural deste maravilhoso território serrano, que possui monumentos arqueológicos com cerca de 6000 anos».

As inscrições estão a decorrer e devem ser remetidas para o email fabio.capela@cm-monchique.pt ou por contacto telefónico 282910219.

Informações:
– Caminhada patrimonial de 7 km, duração aproximada de 2 horas
– Dificuldade: moderada a difícil – Requer calçado, roupa e acessórios adequados
– Concentração dos participantes: 9h15 em frente à Estalagem D. Lourenço (Caldas de Monchique)

rota de pré-história

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *