Circo contemporâneo em Monchique e concertos musicais saúdam 2019 no Algarve

O «Guia do Algarve» já tem disponível, em cartaz, as dezenas de eventos que vão marcar a despedida de 2018 na região do Algarve, que passam por espetáculos de ballet, eventos musicais, provas desportivas, peças de teatro e exposições para todas as idades, ao longo de todo o mês de dezembro.

Lagoa vai ser palco para a peça de ballet «Lago dos Cisnes», no auditório Carlos do Carmo, no dia 4. Nos dias 14 e 15, este concelho recebe a .ª edição de Estátuas Vivas no Natal, sendo que 16 artistas irão protagonizar quadros temáticos pelas ruas da cidade.

Na música, o destaque vai para o concerto de Sérgio Godinho com a Orquestra Clássica do Sul, no Cineteatro Louletano, do dia 8. Em Olhão, no dia 8, as canções são para os mais novos com a exibição do musical infantil «Um sonho de Natal», num concerto «Grandes canções da Disney». O musical vai estar em Albufeira no dia 9.

O Teatro Municipal de Portimão vai receber dois momentos de stand-up comedy, sendo que no dia 14 António Raminhos apresenta o seu mais recente trabalho «O Melhor do Pior» e, no dia seguinte (15), o palco é do humorista Nilton com o seu novo espetáculo «Falta de Juízo».

O famoso «Presépio Gigante de Vila Real de Santo António» vai fazer as delicias dos visitantes até ao dia 6 de janeiro, no centro cultural António Aleixo. Este ano a exposição conta com 5 mil figuras.

Albufeira vai promover a «Caminhada e Corrida do Pai Natal» no dia 16.

Inseridos na programação do «365 Algarve», durante o mês de dezembro, pode contar ainda com o regresso do «Catapaly» na Tertúlia Algarvia, em Faro, no dia 9; uma sessão de «Video Lucem», no antigo armazém da Conserveira do Sul, em Olhão, com a participação de Júlio Resende e Salvador Sobral, no dia 15 e, em Monchique, 2018 despede-se com a companhia de circo contemporâneo Cirque Atail (França), que vai a espetáculo «As Estações do Circo», no heliporto de Monchique entre 28 de dezembro e 1 de janeiro.

A noite de Réveillon no Algarve será «com muita música, animação e espetáculos pirotécnicos de cortar a respiração». Portimão com Richie Campbell (29), David Fonseca (30) e Axé Brasil (31); Albufeira despede-se de 2018 com os HMB, Wilson Honrado e Fernando Daniel (31); Monchique com uma das sessões do Cirque Atail, que celebrará a viragem do ano na noite de 31 e Lagoa organiza o réveillon indoor do Algarve, o «Arade Music Fest», no centro de congressos local. Em Lagos, os Amor Electro saúdam 2019 com um concerto.

O «Guia Algarve» de dezembro contempla muitas mais propostasque podem ser concultadas aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *