«Reflorestar Portugal de Lés-a-lés» conta com Município de Silves

21 - Reflorestar de Lés-a-LésA campanha «Reflorestar Portugal de Lés-a-lés», promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, conta com a associação do Município de Silves. Dia 22 de fevereiro, estas duas instituições vão estar na Junta de Freguesia de S.B. de Messines  para entregar árvores de diferentes espécies.

Azinheiras, pinheiros-mansos, sobreiros, choupos-brancos e medronheiros vão ser entregues acompanhados por folhetos «que explicam as vantagens de plantar uma árvore autóctone em detrimento de uma espécie não natural da região, como a maior resistência a incêndios, promoção de solos mais férteis, de nascentes com mais água e melhor qualidade de paisagens e de vida a quem a rodeia», adianta a nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal de Silves.

Esta iniciativa, que conta com o apoio do biólogo Nuno Gomes Oliveira, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, já passou por sete outros concelhos do país com a prova «Portugal de Lés-a-lés Off-Road».