Projeto «Internacionalizar + Algarve» apresentado amanhã em Monchique

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe amanhã, dia 7 de junho, a partir das 16h00, a sessão pública de apresentação do projeto «Internacionalizar + Algarve», dinamizado pela Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e Universidade do Algarve (UAlg).

A sessão será iniciada pelos representantes do município, NERA e Ualg-CRIA, seguindo-se, pelas 16h10, uma apresentação da Associação Vicentina e pelas 16h20 um testemunho de empresas da região com sucesso na internacionalização. Às 16h30 está prevista a apresentação do projeto e sensibilização sobre a importância da internacionalização para a competitividade das PME’s, terminando a ação com um debate a partir das 16h50.

O projeto «Internacionalizar + Algarve» visa, segundo os seus promotores, «estimuar o surgimento de iniciativas coletivas de cooperação interempresarial, para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região», reforçando a notoriedade internacional da marca Algarve.

Este programa tem como principais objetivos «potenciar o sucesso da internacionalização das PME’s localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, especialmente nos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agro Alimentar, através de um melhor conhecimento sobre os mercados e do estímulo a iniciativas coletivas de cooperação interempresarial», acrescentam.

Estas sessões de apresentação vão realizar-se durante o mês de junho nos oito concelhos algarvios parceiros da iniciativa – Silves, Monchique, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Loulé, Tavira e Vila do Bispo. Para além deles, também a AMAL e as associações In Loco, Terras do Baixo Guadiana, Odiana e Vicentina englobam esta iniciativa.

Conheça melhor o projeto clicando aqui.