Programa «FormAlgarve» abre novo período de candidaturas

O Programa «Form Algarve» que visa estimular a criação de emprego qualificado nas áreas de hotelaria, restauração, turismo, comércio, serviços e construção civil, vai ter o período de candidaturas disponível entre 1 de outubro e 31 de dezembro.

A «valorização das competências dos trabalhadores» e «relações contratuais mais estáveis» são os alicerces deste programa, que visa a promoção da «melhoria da competitividade e da produtividade dos setores mais afetados pela sazonalidade na região do Algarve», lê-se no site da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve).

Neste programa poderão ser abrangidos «trabalhadores sazonais, com contratos a prazo, de duração não inferior a 3 meses e cujo prazo de duração termine entre 1 de setembro e 31 de dezembro do corrente ano, desde que celebrem novo contrato de trabalho com a mesma entidade empregadora, por um prazo mínimo de 12 meses ou um contrato sem termo», explica.

Quanto aos apoios financeiros a atribuir à entidade empregadora, estes variam de acordo com as qualificações dos trabalhadores a apoiar no âmbito do programa que foi instituído  publicação da Portaria n.º 339/2016, de 29 de dezembro.

Para conhecer melhor estes programas de apoio, pode consultar a página da CCDR Algarve. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *