Praia da Rocha vence título no «Prémio Cinco Estrelas Regiões»

A Praia da Rocha, em Portimão, venceu a categoria «Praia» do Prémio Cinco Estrelas Regiões, posicionando-se como um dos ícones regionais de interesse nacional. Em 2018 já tinha alcançado a distinção, tendo sido campeã dos «hashtags» na rede social Instagram.

Com mais de um quilómetro de areal, a Praia da Rocha é uma das «mais conhecidas do país e uma das mais emblemáticas do Algarve», afirma a Câmara Municipal de Portimão em comunicado à imprensa. Conta com um «largo passadiço de madeira, com a extensão de 1,4km que percorre o areal, diversos bares e restaurantes, um parque infantil e duas áreas desportivas fazem desta praia o local de férias eleito por cada vez mais veraneantes».

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação por votação que identifica «o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional», explica.

Este estudo envolveu cerca de 205.895 participantes, sendo uma votação nacional que foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas.

 

 

@Foto | Hotel da Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *