Portimão recupera espaços verdes

A Câmara Municipal de Portimão (CMP) aprovou a adjudicação de um concurso público com vista à execução de obras de requalificação e manutenção de espaços verdes em zonas com maior tráfego e concentração de pessoas.

Com a duração de um ano, este concurso terá um investimento de 338.200 euros e corresponde a 11,5 hectares do total dos 60 hectares de espaços verdes da cidade. De acordo com o site Viva Portimão, trata-se da «primeira intervenção, de várias que se encontram previstas para os próximos dois anos, com o objetivo de recuperar e garantir espaços verdes condignos e bem mantidos em todo o município.»

Os primeiros serviços irão incidir sobre espaços verdes, localizados na Praia da Rocha e áreas adjacentes à Via V6, considerada como um dos principais caminhos de entrada e de distribuição da cidade e espaço de maior exposição e importância turística. No total, a adjudicação vai permitir que sejam intervencionados 60 espaços verdes, como a Avenida Tomás Cabreira, Avenida do Rio Arade, Avenida das Comunidades Lusíadas (V3), Avenida São Lourenço da Barrosas (V6), Estrada da Rocha e zonas adjacentes a estes locais.

A mesma página acrescenta que «os trabalhos começarão por ser de recuperação dos espaços verdes em causa, ao nível das redes de rega, plantações, sementeiras, revestimentos e coberturas de solo para depois, por um período de um ano, se realizarem os trabalhos de manutenção regular.»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *