Portimão recebe criação audiovisual «Moda Vestra»

O palco do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai receber a penúltima apresentação da tournée do espetáculo interdisciplinar «Moda Vestra» esta quinta-feira, 21 de fevereiro, pelas 21h30. A criação artística partiu de uma encomenda artística da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve,cujo intuito passa por «estimular e valorizar a criação contemporânea com protagonistas algarvios e a sua efetiva circulação pela região».

Este projeto conta com «um coletivo de três artistas naturais do Algarve: João Frade (acordeonista), Sickonce/Rafael Correia (eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual), contando com Paulo Machado (baixo e teclados) e Emanuel Marçal (acordeão) como convidados especiais», lê-se na informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Portimão (CMP).

O espetáculo conta com «sonoridades musicais tradicionais da região»e explora «a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o tempo atual e visões de futuro do Algarve, isto numa ótica experimental de releitura contemporânea», explica.

A Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve é a coordenadora do projeto, que envolve uma parceria estratégica e co-produção entre os municípios de Loulé, Faro, Albufeira, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira e a Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio. O espetáculo é, ainda, apoiado pelo programa cultural 365 Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve, incluindo ainda uma parceria com a ProActiveTur, Lda. – Projecto TASA para a área turística.

Os bilhetes têm um valor de 5€ por pessoa e pode ser adquirido na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13h00 e as 17h30 e nas noites do espetáculo até ao seu início e ainda nos locais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

A idade mínima permitida para assistir ao espetáculo é de 12 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *