Portimão no centro do mundo da ginástica rítmica

Portimão será o palco de três competições importantes de ginástica rítmica até ao final do mês de maio. As provas terão lugar no Portimão Arena e contarão com a presença de centenas de atletas que disputarão a Taça do Mundo, o Torneio Internacional da cidade e a Qualificação para o Campeonato Nacional da modalidade.

O primeiro evento decorrerá nos dias 21 e 22 de maio, data da prova qualificativa para o Campeonato Nacional de 1.ª Divisão e que também servirá para atribuir o título de Campeão Nacional de equipas em cada escalão. As ginastas juvenis darão início ao programa às 10h00 do primeiro dia de competição, realizando as suas demonstrações até às 13h30. Na segunda sessão, o destaque irá para as ginastas iniciadas e juniores, cujas performances decorrerão entre as 14h00 e as 20h15. No domingo, ginastas seniores, juniores elites e seniores elites entrarão em ação desde das 10h30 até às 16h00, com a cerimónia da entrega dos prémios a encerrar a competição. Um total de 124 atletas, em representação de 22 clubes, disputarão a Qualificação para o Campeonato Nacional no pavilhão portimonense. Os ingressos estão disponíveis na bilheteira online Bol através do link https://portimaoarena.bol.pt/, podendo também ser adquiridos no Portimão Arena, no Museu de Portimão e no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). O preço variará conforme o dia de aquisição, com um custo de três euros durante as manhã e tarde de sábado e de cinco euros durante todo o domingo. Contudo, não haverá venda de bilhetes no recinto do evento durante os dias da competição.

A segunda prova em destaque será o 29.º Torneio Internacional de Portimão de ginástica rítmica, agendado para os dias 24 e 25 de maio. Esta competição é a mais antiga do calendário nacional da modalidade e servirá para que as cem jovens ginastas presentes possam competir no mesmo palco que receberá a elite mundial dias mais tarde.

A Taça do Mundo de ginástica rítmica terá lugar no fim de semana de 27 a 29 de maio e reunirá 85 atletas, oriundos de 25 países, com 38 ginastas individuais e oito conjuntos. A organização do evento será composta pela Federação de Ginástica de Portugal, pela Câmara Municipal de Portimão e pela Associação Turismo de Portimão.

CM Portimão

Foto: CM Portimão

Share Button