Portimão está no top 25 do «Portugal City Brand Ranking»

Portimão registou uma subida no indicador «viver» do Portugal City Brand Ranking/2018 – Municípios Portugueses, promovido pela Bloom Consulting, subindo pelo segundo ano consecutivo, seis posições em comparação a 2017.

Globalmente, «nas categorias viver, visitar e negócios, Portimão ocupa a 17.ª posição da listagem da consultora Bloom Consulting para, um estudo que revela quais são os concelhos com melhor desempenho na captação de turistas, de investidores e de novos residentes», informa o comunicado da câmara Municipal de Portimão.

A nível regional ocupa a 3.ª posição, logo a seguir aos concelhos de Faro e Albufeira, no completo das três variáveis (visitar, viver e negócios) em estudo. Nesta categoria subiu dois lugares face ao ano anterior.

Monchique registou, este, uma subida de duas posições no ranking regional para 12.º lugar. Em termos globais, o concelho ocupa a posição 152.

Nesta quinta edição o ranking analisou os 308 municípios portugueses «tendo em conta o desempenho económico, digital demand e desempenho online e dá, novamente, a liderança a Lisboa, no que diz respeito à eficácia da estratégia de gestão da sua marca».

 

@Foto de Visit Portimão

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *