Portimão acolhe dois concertos do Festival de Órgão do Algarve

A Associação Cultural Música XXI organiza entre 28 de outubro e 26 novembro o Festival de Órgão nos concelhos de Portimão, Tavira, Loulé e Faro.

Portimão acolhe o concerto inaugural do evento, a 28 de outubro, às 21h30, na Igreja Matriz, com a participação do organista Nuno Alexandrino e do Coral Adágio, grupo residente na cidade e dirigido pelo maestro António Alves. No programa, destaque para a exigente obra “Stabat Mater” de João Rodrigues Esteves, para coro e órgão.

O concerto seguinte na Igreja Matriz terá lugar a 11 de novembro, às 21h30, com o organista Rafael Reis. Numa apresentação a solo, serão interpretadas obras da escola organística italiana, portuguesa e inglesa.

De acordo com nota publicada pela Câmara Municipal de Portimão “Este festival tem vindo a ganhar público, ao longo dos anos, através de um conceito que alia a música de intérpretes conceituados a elementos patrimoniais de grande valor. A envolvência das belezas e pormenores arquitetónicos e artísticos do interior dos templos que acolhem este evento único na região do Algarve, oferece a possibilidade de fruição de órgãos históricos, património singular e de características únicas, alguns de referência além-fronteiras.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *