Polos Museológicos da Freguesia de Monchique mantêm dinamização de forma virtual

O Polo Museológico de Arte Sacra, na cave da Igreja Matriz de Monchique, e o Polo Museológico do Moinho de Água, no Barranco dos Pisões, de que a Junta de Freguesia de Monchique (JFM) é responsável, estão encerrados ao público devido à pandemia causada pela Covid-19. No entanto, as atividades de dinamização previstas para ambos os espaços continuam e podem agora ser consultadas a partir de casa.

De acordo com a JFM, «as fichas informativas realizadas até ao momento no âmbito da ação denominada Património Cultural – Destaque do mês, que teve início no mês de março no Polo Museológico de Arte Sacra, com o objetivo de dar ênfase a uma peça específica do património local estão agora disponíveis para leitura no nosso site», o qual pode ser acedido em https://jf-monchique.pt/.

Foram também disponibilizados dois trabalhos realizados durante o mês de abril, «com o objetivo de assinalar as efemérides relacionadas com o Dia Nacional dos Moinhos e o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a que a JFM se associou», acrescenta.

Estes dois polos dependentes da JFM aderiram recentemente à Rede de Museus do Algarve (RMA), com o intuito de diversificar a oferta cultural da região e fomentar a partilha de conhecimentos.

A Freguesia de Monchique acrescenta ainda que «está a ser preparada uma plataforma digital que pretende agregar diversos conteúdos relacionados com o património histórico e cultural local e tem como objetivo principal contribuir para o incremento da literacia e sensibilização cultural junto da comunidade local».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *