Polo Museológico de Arte Sacra vai abrir ao público

O Polo Museológico de Arte Sacra, situado na cave da Igreja Matriz de Monchique, vai estar aberto ao público às segundas e sextas-feiras, entre as 10h30 e as 12h00.

A iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Monchique que pretende dinamizar o espaço através da apresentação de uma peça específica que estará em destaque a cada mês. Esta ação tem como principais objetivos dar ênfase a algumas peças representativas da história e cultura de Monchique de diversos âmbitos do património cultural e, simultaneamente, contribuir para o incremento da literacia e sensibilização cultural junto da comunidade local e visitantes.

A primeira peça vai estar em destaque já no dia 2 de março.

Recorde-se que o polo museológico de Arte Sacra surgiu na sequência de uma parceria entre a Comissão Instaladora do Museu de Monchique, a Fábrica da Igreja Paroquial e a Junta de Freguesia de Monchique, que levou a cabo, com o apoio do programa Leader II SW, um trabalho de conservação e restauro de algumas peças provenientes de diferentes locais de culto da freguesia, que já se encontravam em avançado estado de degradação.

Para mais informações consulte a página da internet da Junta de Freguesia de Monchique, disponível em: http://jf-monchique.pt/ a partir da próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *