Piscinas Municipais de Monchique abrem mediante aquisição de Cartão de Utente

As Piscinas Municipais de Monchique vão abrir dia 10 de julho, mediante a aquisição de um Cartão de Utente gratuito no Balcão Único, situado na rés-do-chão dos Paços do Concelho.

De acordo com Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique “foi elaborado um plano de contingência, que as pessoas vão ter que cumprir, baseado nas diretivas emitidas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo, que implica distanciamento social”, e que “aplicado às piscinas, equivale a cerca de 8,5 m2 por pessoa”.

“A lotação máxima será de 120 pessoas, sendo que dentro da piscina grande só poderão estar 25 pessoas ao mesmo tempo e na pequena, seis”. “As entradas vão ser controladas por um cartão magnético, que dá, automaticamente, a informação da identidade e do número de pessoas que está a frequentar o espaço”, explica o edil monchiquense. Foram também criados “circuitos de entrada e saída, que serão marcados no chão”.

A aquisição do Cartão de Utente está sujeita a “vários critérios, dando prioridade a pessoas de Monchique,  esperando-se que a capacidade de utilização fique, praticamente, esgotada com os munícipes monchiquenses”, acrescenta Rui André.

Em Monchique, as piscinas vão estar abertas às segundas-feiras, das 14h30 às 19h00 e de terça-feira a domingo, das 10h00 às 19h00. Já nos Casais o horário é de terça-feira a domingo, das 14h00 às 19h00.

Também as piscinas associadas a unidades hoteleiras vão estar sujeitas a restrições de utilização. O rácio de ocupação vai ser definido na próxima reunião da Câmara Municipal de Monchique, sendo aplicados os mesmos critérios de distanciamento que nas piscinas públicas, conclui o presidente da CMM, em declarações ao Jornal de Monchique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *