Outono chega com arranque do 365 Algarve e muitas sugestões de animação

 

Em outubro, nem os dias mais frios de outono serão desculpa para ficar em casa. Este mês é marcado com o arranque da 4.ª edição do 365 Algarve, o programa cultural que a cada edição que passa, surpreende mais. A acompanhar este programa há muitas outras sugestões de animação, música, festivais, feiras e mercados um pouco por toda a região. As várias propostas estão reunidas no «Guia Algarve», disponível para download aqui.

O programa deste mês do «365 Algarve» tem uma panóplia de sugestões muito diferenciada, desde um concerto de jazz em Adegas, um piquenique de charme, inspirado nos anos 30/40 do século passado inserido num Festival de Comida Esquecida, caminhadas pelo património algarvio e um espetáculo de Novo Circo, em Aljezur. Conta ainda com a nona edição do Festival VERÃO AZUL que inclui exposições, concertos, teatro, exibições de dança e de artes visuais, bem como o V Encontro Internacional Poesia a Sul.

A par deste riquíssimo programa, o Algarve recebe também muita comédia com a tour de estreia em stand-up comedy da blogger A Pipoca Mais Doce, Agora Deu-me Para Isto, no dia 4 de outubro no Teatro das Figuras. No dia 16, José Pedro Gomes e Ana Bola estão juntos no espetáculo Casal da Treta, para uma noite passada a rir no Centro Cultural Auditório Duval Pestana.

Durante todo o mês, vão estar disponíveis variadas exposições de pintura, de fotografia e até trabalhos de alunos de artes (até dia 28). Aqui destaca-se a exposição O Outro Algarve de fotógrafo olhanense, Hélio Ramos, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira. Já os apreciadores da Natureza e de birdwatching têm como sugestão uma ida ao 10.º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Vila do Bispo, de 10 a 13 de outubro.

Na música, o concerto do reconhecido flautista português Rão Kyao e Convidados, no dia 12 de outubro, no Cineteatro Louletano, marca o programa musical. Contudo, não falta boa música ao longo do mês, desde concertos solidários, música clássica, fado, jazz e música tradicional um pouco por todos os concelhos do Algarve.

Para meados de outubro, a dança sul-americana invade as cidades de Loulé, Lagoa e Lagos nos dias 13, 18 e 19 com o espetáculo Sentimientos Argentinos. Enquanto a dança encanta os palcos algarvios, no final do mês, chega a Vilamoura o Portugal Masters de 24 a 27 de outubro, torneio que conta com a presença dos melhores golfistas da Europa, no Dom Pedro Victoria Golf Course.

Para quem procura algo mais tranquilo, destaca-se a décima edição da Algarve Spa Week, com o tema Be Active & Be Well, que convida todos a experimentar os melhores spas do Algarve, de 5 a 13 de outubro.

E porque não é só o verão que vive de feiras, durante todo o mês de outubro multiplicam-se as feiras, os mercados e as feiras de velharias. Desde a BLiP expo 2019 (a 12 e 13, no Portimão Arena) ao VIV’O MERCADO (todas as quartas-feiras do mês do Mercado do Levante, em Lagos), muitas são as feirinhas e mercaditos para os residentes e os que estão de visita.

O «Guia Algarve» é uma publicação bilingue (português e inglês) com uma tiragem de 50 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car, campos de golfe da região.

Share Button

Deixe um comentário