«Operação Montanha Verde» vai plantar 21 mil árvores no Algarve

O projeto «Operação Montanha Verde», marcado para sexta-feira, dia 23 de novembro, irá plantar 21 mil árvores nos concelhos de Monchique, Portimão, Loulé e Silves. A iniciativa que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Entre pinheiros-manso, medronheiros, carvalhos-português, sobreiros, azinheiras e ciprestes, os cerca de 1400 voluntários vão colocar mãos à obra para celebrar o «Dia da Floresta Autóctone».

O ponto de encontro para as plantações serão no Montinho, em Monchique, no terreno sudoeste ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no Cerro dos Fatos (perto do Canil de S. Francisco de Assís), terreno paralelo à A22, em Loulé, e na Herdade do São Bom Homem, em Silves.

Promovida pelo Zoomarine, através da filosofia «Together We Protect», este projeto nasceu em 2016 e conta com a parceria das Câmara Municipais dos concelhos envolvidos, a Proteção Civil, a Região de Turismo do Algarve, Marinha Portuguesa, ALGAR e ASPAFLOBAL – Associação dos
Produtores Florestais do Barlavento Algarvio.

Para mais informações, consulte a página da iniciativa aqui.

Horário (sujeito a alterações mediante número de participantes)

• 09h15: boas-vindas aos voluntários
• 09h30: início das plantações (com intervalo para lanche)
• 11h00 às 12h00: finalização das plantações
• 11h15 às 12h30: despedidas e encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *