O que acha que as pessoas da sua freguesia podem ganhar com a vitória da sua candidatura? – Freguesia de Monchique

O Jornal de Monchique foi questionar apenas com a pergunta «O que acha que as pessoas da sua freguesia podem ganhar com a vitória da sua candidatura?» os candidatos à Freguesia de Monchique. As respostas, entregues por escrito, apresentam-se pela ordem dos boletins de voto e já foram publicadas na edição n.º 408. O candidato da CDU – Coligação Democrática Unitária não respondeu à questão.

 

20638653_218188048707935_4823253590784171411_nCidadãos por Monchique (CPM)

Cristina Isabel Sousa 36 anos­‌ ­l Lic. Turismo - Marketing
Cristina Isabel Sousa
36 anos­‌ ­l Lic. Turismo – Marketing

As pessoas da minha freguesia podem contar primeiramente com o máximo empenho e dedicação da minha parte e da minha equipa. Sem ligações partidárias, pretendemos somente fazer mais e cada vez melhor por Monchique, revitalizando o trabalho feito pelos anteriores executivos e trabalhando sempre no sentido do desenvolvimento e inovação.
A população, associações e instituições poderão sempre contar com a abertura da Junta de Freguesia para ouvir os problemas e receber as sugestões. Juntos, encontraremos soluções e trabalharemos para as pôr em prática.
Não pretendemos de modo algum cessar qualquer atividade/evento promovido pela junta, mas sim melhorar a oferta existente e inserir novos eventos e projetos, sempre com vista ao desenvolvimento e à promoção de Monchique como local aprazível para viver ou visitar, como local de interesse cultural (contribuindo para a preservação das tradições) e como espaço de natureza por excelência.
Este grupo interessa-se especialmente pela melhoria das condições de vida dos mais carenciados da freguesia, assim como pelos idosos com menos recursos e criará algumas medidas no âmbito da saúde e ação social que, apesar de modestas, facilitarão a vida dos que vivem neste local privilegiado do Algarve.
Os mais jovens podem contar com a mesma atenção, sendo que pretendemos revitalizar o espaço da Ludoteca de Monchique, assim como o da Ludoteca dos Casais (como polo de artes e ofícios igualmente), procurando ir ao encontro das necessidades das diferentes faixas etárias. A sala de estudo merecerá mais atenção também, pelo que é um dos nossos objetivos conseguir dar atenção a todos os anos escolares que fazem os seus trabalhos para casa neste espaço.
Em suma, queremos fazer mais e melhor, inovando sem anular, criando sem destruir.

 

 

simbolopcp-pevquadradoColigação Democrática Unitária (CDU)

José Álvaro Justino

 

 

 

Logo_PS_BrancoPartido Socialista (PS)

José Gonçalo Silva 57 anos­‌ ­l Técnico de farmácia
José Gonçalo Silva
57 anos­‌ ­l Técnico de farmácia

As pessoas da freguesia de Monchique, os seus fregueses, os amigos, os visitantes, todos se vão sentir cada vez mais integrados e com respostas reais ao que esperam de uma gestão de continuidade, mas também de melhoria no que os tempos e as condições o permitam.
Vão ganhar uma freguesia limpa, ordenada e segura. Onde velhos e novos são valorizados e vão tornar-se cada vez mais participativos, numa relação personalizada e humanizada.
As competências estarão ampliadas numa relação intrínseca com o município. Vão haver mais respostas concretas em espaços culturais, em arranjos urbanos, em parques e espaços de apoio ao longo das estradas, com uma sinalética moderna e funcional.
A população vai poder visitar vários polos museológicos a elevar o nível cultural de Monchique, ter acesso a levantamentos e registos para a salvaguarda do património cultural material e imaterial assim como do património natural e também a possibilidade de colaborar no processo de pesquisas, recolhas e doações.
A comunidade vai continuar a usufruir da Ludoteca e da Sala de Estudo, cheias de crianças e jovens, integradas numa estrutura que é das melhores em termos regionais.
As pessoas vão ganhar um contacto privilegiado com os membros da junta e poder partilhar os seus problemas para a busca de soluções nos locais onde os mesmos existem, com a deslocalização das sessões da assembleia e um calendário de atendimento aos fregueses.
As escolas, associações, entidades e forças vivas da freguesia estão envolvidas e são apoiadas nas suas iniciativas para que haja um dinamismo crescente no estímulo ao movimento associativo, dentro das possibilidades financeiras e logísticas da autarquia. Feiras, exposições, concursos, edições e provas diversas, vão surgir apoiadas em parcerias diversas, quer dentro da freguesia, quer no espaço do município, quer na região ou até fora dela, numa busca da excelência que todos queremos atingir.
Pensamos esta freguesia como absolutamente integrada no projeto “Monchique Melhor”.

 

logo_PSD150pxPartido Social Democrata (PSD)

Maria Luísa Martins 41 anos­‌ ­l Enfermeira
Maria Luísa Martins
41 anos­‌ ­l Enfermeira

A Freguesia de Monchique e as suas gentes…
Comigo e com a minha equipa na Junta de Freguesia de Monchique poderão contar com mudança nos próximos 4 anos. Uma nova visão, novas ideias e perspetivas, que serão uma mais-valia para toda a comunidade.
Temos o perfeito conhecimento das necessidades dos monchiquenses, visto termos experiência associativa, e eu em particular, numa associação que diariamente apoia muitas pessoas, sejam elas idosas, crianças, doentes ou mais necessitados.
A minha atividade profissional, enfermeira, permite-me ter um horário flexível, o que permite ter mais disponibilidade para estar na Junta de Freguesia e atender todos e a colocar em prática os projetos que eu e a minha equipa apresentaremos.
Tenho comigo uma equipa jovem, multidisciplinar, com elementos de diversos setores de atividade, que se encontram muito motivados para juntos trabalharmos em prol de Monchique.
As propostas e o programa eleitoral são a pensar em Monchique e para os monchiquenses. Desde o agricultor ao jovem que vai tirar um curso superior, do cidadão que mora isolado ou aquele que vive bem no centro da vila, do que necessita de ter uma habitação mais digna ao investidor em projetos empreendedores para freguesia.
Poderá confiar em nós, porque esta equipa é constituída por gente da terra, independente na sua maioria, porque o nosso compromisso é tudo fazer em nome de Monchique nos próximos 4 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *