O que acha que as pessoas da sua freguesia podem ganhar com a vitória da sua candidatura? – Freguesia de Alferce

O Jornal de Monchique foi questionar apenas com a pergunta «O que acha que as pessoas da sua freguesia podem ganhar com a vitória da sua candidatura?» os candidatos à Freguesia de Alferce. As respostas, entregues por escrito, apresentam-se pela ordem dos boletins de voto e já foram publicadas na edição n.º 408. O candidato da CDU – Coligação Democrática Unitária não respondeu à questão.

 

simbolopcp-pevquadradoColigação Democrática Unitária (CDU)

Manuel do Rosário Clemente

 

 

 

 

Logo_PS_BrancoPartido Socialista (PS)

José Manuel Gonçalves 51 anos­‌ ­l Engenheiro civil
José Manuel Gonçalves
51 anos­‌ ­l Engenheiro civil

Uma equipa.
Termos no futuro próximo (próximos 4 anos), uma freguesia desenvolvida, moderna e completiva nas áreas de atividade económica dominantes, nomeadamente nas áreas agro-florestal, agrícola, indústrias do mel, da cortiça da madeira e do medronho.
Teremos uma freguesia com vida própria, impulsionada no desenvolvimento das várias vertentes turísticas, nomeadamente, turismo de natureza, da paisagem, gastronomia e cultural, o qual será exponencialmente desenvolvido com base na zona arqueológica do Cerro do Castelo, criando-se um circuito pedonal com passadiço a ligar o Cerro do Castelo à Aldeia de Alferce, passando pelo Barranco do Demo.
Refira-se que estamos a realizar as obras de adaptação do edifício do antigo centro de dia para criação do Espaço Museológico de Alferce.
Teremos igualmente um desenvolvimento na área do auto-caravanismo, estando já em fase de conclusão a obra de construção do parque de abastecimento de auto-caravanas no Povo de Baixo, o que trará no futuro imediato novos turistas que irão ajudar na eliminação do turismo sazonal de verão.
Teremos no futuro próximo a conclusão do Centro Comunitário de Alferce, com a inclusão da Estrutura Residencial para Idosos; tendo assim as respostas sociais nas várias valências de Centro de Dia, Centro de Apoio Domiciliário e Lar de Idosos.
Em resumo, teremos uma aldeia desenvolvida e competitiva, com pessoas das várias faixas etárias a viver no Alferce, onde existirá comércio, atividades económicas e empregos para a população residente, coexistindo em simultâneo micro-empresas competitivas nas várias vertentes económicas, mantendo as características arquitetónicas da paisagem e de natureza, que são atualmente a nossa imagem de marca, e fomentarão um desenvolvimento sustentado de toda a nossa Freguesia de Alferce.

 

logo_PSD150pxPartido Social Democrata (PSD)

Alcino Baltazar Venâncio 40 anos­‌ ­l Carteiro
Alcino Baltazar Venâncio
40 anos­‌ ­l Carteiro

A renovação da nossa lista ao Alferce, assim como a juventude e a experiência que a mesma apresenta, faz com que a nossa candidatura pretenda contribuir, acima de tudo, para que todos os alfercenses sintam orgulho na sua terra.
Que sintam motivação para continuar os seus projetos e ambicionem ir mais além nos seus investimentos, garantindo a esses, todos os apoios necessários na execução dos mesmos.
Queremos apoiar os jovens e as suas famílias em idade escolar para minimizar os efeitos das deslocações para os estabelecimentos de ensino, assim como, promover o acompanhamento médico a toda a população – viver no Alferce não pode ser significado de isolamento, mas sim o garante de nível de vida, onde predomine a excelência – como de resto já acontece em algumas áreas.
Queremos aproveitar todo o potencial turístico da freguesia, quer da zona envolvente à barragem de Odelouca, quer do Cerro do Castelo, quer das fontes termais e todos os outros fontanários, criando uma marca/ícone para a freguesia, para que estes nos tragam mais desenvolvimento económico e assim benefícios sociais a residentes, proprietários e empreendedores, de forma a podermos receber bem, e proporcionar bem estar a quem nos visite.
Queremos contribuir para que na freguesia não existam pessoas a viver sem condições dignas, habitações sem água potável, sem saneamento básico ou sem eletricidade.
As pontes, os muros, as comunicações móveis, a eletricidade e o pavimento digno tem que chegar neste mandato onde ainda não chegou e é reclamado ano após ano. Um compromisso sério a assumir com a Câmara Municipal.
A regeneração do espaço urbano, o apoio à fixação de jovens nos espaços rurais, aumentar a atratividade das terras da freguesia terá de ser um garante de futuro.
O Alferce pode e deve ambicionar mais, as pessoas da nossa freguesia terão de despertar para outra realidade, especialmente com a garantia que elas estão sempre em primeiro lugar. Não deixaremos de lutar por elas contra tudo e contra todos.
Os alfercenses, connosco, terão a garantia de que estamos do seu lado, em todas as suas lutas, anseios e desafios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *