O 11 do JDM

Conversas de Abril. Abril e o Associativismo
Conversas de Abril. Abril e o Associativismo

1. No âmbito do programa “Iniciação ao futebol” temos prosseguido os treinos regulares de petizes (sub-7) e de traquinas (sub-9), tendo participado num encontro de âmbito distrital, em março e noutro em maio.

2. A equipa que nos representa no Campeonato Distrital de Benjamins B, 2.ª fase, série 3, em futebol 7, encontra-se na sétima posição com oito pontos alcançados, a cinco jornadas do termo da prova.

3. O team que veste de azul e negro no Campeonato Distrital de infantis (sub-12), 2.ª fase, série 3, em futebol 7, ocupa a quinta posição, quando ainda faltam três jornadas.

4. A equipa que participa na segunda fase do Campeonato Distrital de 2.ª Divisão de Iniciados (sub-15), em futebol 11, ocupa a segunda posição da respetiva tabela parcelar, quando faltam dois jogos, classificação que nos posicionará na 10.ª posição da classificativa geral deste escalão.
5. A equipa que entra em campo a defender as nossas cores no Campeonato Distrital de 1.ª Divisão de Juvenis (sub-17), em futebol 11, detém 15 pontos e a sexta posição, onde é exigido subir pelo menos uma posição nos quatro jogos que faltam, por forma a evitar a descida de divisão.

6. A nossa equipa que participa no Campeonato Distrital de 1.ª Divisão de Seniores, em futebol 11, encontra-se com 15 pontos e na décima quinta posição, e, portanto, a duas jornadas do fim, integra o grupo de cinco a seis equipas que cairão de divisão. Não obstante, importa salientar a resiliência dos nossos jogadores e técnicos, a sua atitude e empenho, lutando perante equipas com muitos mais recursos. Muitos foram os casos em que a perda de pontos de deu pela vantagem mínima, mesmo perante os clubes desde a primeira hora candidatos ao título. O listado azul e negro foi bem dignificado por este grupo de trabalho e, certamente, na próxima temporada as vitórias serão uma constante.

7. A Secção de Veteranos tem prosseguido o seu ritmo de jogos quinzenais e convívios entre as velhas glórias, facto que também nos eleva enquanto emblema que desde a fundação tem dedicado uma importância acrescida ao desporto rei.

8. Os projetos Dance Kids e Fitness Class têm mantido a sua dinâmica com duas aulas semanais na nossa sede-social, contribuindo muito também para a própria vida da Rua do Revez Quente da nossa Vila.

9. O Monchiquense foi uma das cinco coletividades convidadas para a conferência-debate promovida pela Freguesia de Monchique, para assinalar a Festa da Liberdade, sob o lema «Conversas de Abril. Abril e o Associativismo.». A par da Associação 25 de Abril, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, do Grupo de Dinamização Cultural O Monchiqueiro e da Espiral de Vontades. O nosso clube foi representado pelo presidente Victor Santos que lembrou a importância do associativismo, em especial o direito das pessoas constituírem associações e a evolução do mesmo ao longo dos tempos, o momento em que o Monchiquense foi fundado e a sua intervenção no território e na comunidade desde então e até à presente data, tendo sido «mãe e madrinha de quase todas as manifestações desportivas lançadas e existentes no concelho».

10. No dia 25-abr promovemos mais uma edição do passeio “Cicloturismo da Liberdade, com visita às três sedes de freguesia, num total de 54 km. Aproveitamos o ensejo para agradecer o apoio prestado pelas três Juntas de Freguesia (Alferce, Marmelete e Monchique), pelo Município e pelos Bombeiros Voluntários.

11. A fechar lembramos que os associados que ainda não liquidaram a quotização do ano anterior podem fazê-lo, utilizado um dos três meios disponibilizados e identificados no aviso-recibo (preferencialmente por multibanco). Mais se informa que no final do mês de maio serão emitidos os recibos de quotização do corrente ano, por forma a conferir a elegibilidade necessária aos associados para o próximo ato eleitoral que deverá ocorrer no início do próximo mês de julho.
Mais informações em: http://jdmonchiquense.blogs.sapo.pt ou www.monchiquense.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *