O 11 do JDM

1 – Não é apenas um dirigente regional é também um amigo das coletividades, dos dirigentes e dos atletas. O Dr. Custódio Moreno que na qualidade de Diretor Regional do IPDJ já nos visitou em trabalho para conhecer melhor as nossas fragilidades, potencialidades, projetos e desafios, voltou a estar connosco na mais recente festa de encerramento da época desportiva, demonstrando, com a sua presença, a importância que o dirigente atribui ao movimento associativo.

2 – No passado dia 15-jul-2017 levámos a efeito mais uma Festa de Encerramento da época desportiva, onde nos permitimos estabelecer o convívio com atletas, técnicos, colaboradores, dirigentes, parceiros e famílias. Esta festa, que já assumiu uma importância acrescida na vivência do nosso clube, constitui-se, portanto, como um evento que também permite adjetivar a grandeza holística do Monchiquense.

3 – O Monchiquense encontra-se a explorar um bar de apoio às Piscinas Municipais de Monchique, cujo funcionamento ocorre em simultâneo com o horário daquele equipamento público. No entanto, a Direção também tem algumas iniciativas que irá realizar naquele espaço e que oportunamente divulgará no facebook, site, blog e com cartazes. Mantenham-se atentos e ajudem-nos a manter vivo o clube da nossa terra.

4 – O clube tem vindo a apresentar várias candidaturas a programas que vão sendo disponibilizados quer pelo IPDJ, Fundação Inatel, Município entre outros, por forma a estabelecer parcerias que viabilizem o financiamento e investimentos cada vez mais necessários para manter e desenvolver a dinâmica associativa e garantir melhores condições aos praticantes. Decorre porém que, por motivos muitas vezes injustificáveis ou absolutamente dispensáveis, os processos ficam condicionados e acabam por depois cair. Mas enquanto houver crianças, jovens e adultos que se orgulhem de vestir a camisola do listado azul e negro, a Direcção estará sempre empenhada em não permitir que “a porta se encerre”, pois se tal ocorrer, cremos que não voltará a abrir-se.

5 – Está em fase de implementação a Época Desportiva 2017/2018, para a modalidade de futebol, tendo em vista a participação em provas oficiais, a coberto do plano de ação entretanto já aprovado pelo clube. Estão previstas para esta época a participação nos campeonatos oficiais de seniores, infantis, benjamins e a prossecução dos projetos de iniciação ao futebol e da secção de veteranos.

6 – Após muitos constrangimentos com o processo de emissão de quotização que impediu que os avisos recibos chegassem a todos os associados, estão agora a ser emitidos novamente, o que permitirá aos sócios regularizar a sua situação e, dessa forma dar um contributo para a dinâmica associativa. Qualquer esclarecimento sobre o processo de quotização poderá ser esclarecido através do email jdmonchiquense@sapo.pt.

7 – O monchiquense Ivo Nunes irá continuar a assumir as funções de treinador da equipa de seniores que disputará o campeonato distrital de segunda divisão, em futebol 11, promovido pela Associação de Futebol do Algarve. Ivo Nunes, que na época desportiva 2016/2017 assumiu o comando técnico de seniores após a saída de Pedro Guerreiro e que conciliou com a orientação técnica também do projeto de juvenis em futebol 11, irá dedicar-se nesta época de 2017/2018 apenas ao projeto que representa as cores serranas no escalão sénior na região.

8 – Aproximando-se mais uma edição da Artechique o Monchiquense encontra-se a preparar um conjunto de ações que integrarão a animação daquele evento organizado pela Freguesia de Monchique. O programa oficial será apresentado brevemente, mas permitirá assinalar a principal modalidade promovida pelo clube (futebol), assim como diversificar com a oferta de um novo evento para um público não abrangido e ainda uma festa com animação musical.

9 – A época 2016/2017 permitiu, com uma orientação técnica empenhada e marcante levada a cabo por Vasco Duarte e um grupo muito interessante de atletas cujas competências e capacidades vão despertando, alcançámos resultados muito interessantes no projeto de Iniciação ao Futebol, os quais nos vão permitir criar boas respostas para os projetos que lançaremos na época 2017/2018, quer no que concerne a Traquinas (sub-9), quer no que respeita a Benjamins (sub-11).

10 – Assinalamos nesta edição o falecimento de João Santos Luís (também conhecido por João Padeiro), um sócio que também assumiu o papel de presidente do clube no biénio de 1977-1979. À família enlutada e amigos endereçamos as nossas sentidas condolências e o público agradecimento pelo que fez pelo Monchiquense.

11 – Chegado o período estival trazemos o projeto Fitness Class para aulas outdoors. Sob a orientação técnica da professora Ana Almeida Liberal este projeto tem ganhado uma dinâmica interessantíssima e tem criado respostas para públicos não abrangidos, diversificando a oferta desportiva, sem colidir nem competir com outras ofertas sejam públicas ou do movimento associativo.

Share Button

Deixe um comentário