Nove especiais decidem Rali de Monchique

Os motores vão voltar a fazer-se ouvir nas estradas do concelho em mais uma edição do Rali de Monchique, que terá lugar nos dias 11 e 12 de junho, numa organização do Clube Automóvel do Sul (CAS).

O Rali de Monchique, que está inserido no Campeonato de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), constitui a terceira de oito provas do calendário de 2016 e a primeira da presente temporada a ser realizada em piso de asfalto. À semelhança do ano anterior, também em 2016, a competição irá pontuar para os campeonatos nacionais de Clássicos e de Iniciados, para a taça FPAK de Asfalto e para o Challenge Citroen DS3 R1. A principal novidade desta edição é a inclusão do campeonato nacional GT de Ralis, também pontuável para a mesma modalidade.

Constituído por uma única etapa, dividida em duas secções, o Rali de Monchique será disputado em nove provas especiais de classificação (PEC), num total de 88,17 quilómetros, uma vez que «subiu de categoria e faz parte do OPEN», adianta a organização.

De acordo com o regulamento da prova, a primeira secção disputar-se-á no dia 11, sábado, com as especiais Picota 1, a partir das 16h31 e Picota 2, pelas 17h39, com 9,05 quilómetros cada uma. Como já vem sendo hábito desde as duas últimas edições, às 21h15 terá lugar a «Super Especial Monchique» de 2,21 quilómetros, num percurso entre o Centro de Saúde e o Largo dos Chorões.

No domingo, dia 12, os pilotos partem para a segunda secção, que é composta por seis especiais, com três passagens intercaladas entre a Foia e as Corchas. A PEC 4 Foia 1, com 11,97 quilómetros, terá início às 10h20, seguindo-se, às 11h03, a PEC 5 Corchas 1, com 10,65 quilómetros. As corridas continuam com a PEC 6 Foia 2 às 11h34, PEC 7 Corchas 2 às 12h44, PEC 8 Foia 3 às 13h15 e terminam com a PEC 9 Corchas 3 às 13h58. A cerimónia de pódio e entrega dos prémios está prevista para as 15h15, no Heliporto Municipal.

O CAS considera que esta «vai ser uma boa prova, pois Monchique é o local a sul do país com os melhores troços de asfalto», estando até este momento, «três dezenas de pilotos pré-inscritos».

O Rali tem o apoio do Município de Monchique e conta com os patrocínios de Intermarché, Reboques Florival & Marreiros Lda., Cafés Delta, Auto Dom Henrique e Construções Viana Martins Lda.

Foto de destaque: Nelson Inácio

Mapa do Rali de Monchique:

8_mapa rali de monchique

Fonte: FPAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *