Museu de Portimão inaugura exposição «Segredos de Verão»

O mês de setembro vai ser marcado pela inauguração da exposição »Segredos do Verão», da artista holandesa Meinke Flesseman, no Museu de Portimão, no dia 8.

O trabalho de Meinke Flesseman, que vive e trabalha em Olhão, é «muito influenciado pelo ambiente que a rodeia, os animais, a terra, as pessoas e o mar», começa por explicar a nota enviada às redações. «Através das suas telas texturizadas em camadas é possível viver uma jornada emocional pela profundidade e intensidade de cor».

Nesta exposição é revelada a influência «da luminosa e quente atmosfera algarvia, através de uma forte intensidade cromática, das texturas e formas tão próximas e presentes nesta evocação de ambientes quotidianos e na cumplicidade estabelecida com as paisagens naturais e humanas», adianta a mesma fonte.

«Movimentos enérgicos surgem nas suas telas expressando uma grande diversidade geométrica e plástica de corpos, superfícies, brilhos, sombras e reflexos, por entre águas envolventes, poderosas, implacáveis, mas igualmente de ondulações suaves e oníricas na modelação e fusão de emoções e sentimentos» são algumas das características das obras que vão estão expostas.

A exposição, que vai estar patente no hall de entrada do Museu de Portimão até ao dia 14 de outubro, poderá ser visitada às terças-feiras, 14h30 às 18h00, e às quartas-feiras e domingos entre as 10h00 e as 18h00.

Meinke Flesseman nasceu em 1966 e que estudou Belas Artes na Academia Lorenzo di Medici, em Florença. Italia, na Academia de Belas Artes de Volkov, Moscovo e por fim na «Ruud Wachers Academie», em Amsterdão, Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *