Municípios algarvios com propostas variadas para noite de passagem de ano

2015 está a chegar ao fim e um novo ano aproxima-se. Embora as previsões meteorológicas para a noite de 31 de dezembro não sejam muito convidativas a sair de casa, várias são as propostas que os municípios do barlavento algarvio tem prepararadas para dar as boas vindas ao novo ano.

Lagos

A Praça do Infante será palco da noite da passagem de ano, em Lagos. A partir das 22h30, os Expensive Soul vão animar o público com as suas conhecidas músicas, seguindo-se à meia-noite o já tradicional fogo-de-artifício que dará as boas vindas a 2016.

Para animar os primeiros minutos de 2016, está prevista a atuação do DJ TobyONE.

Portimão

Em Portimão, as boas vindas ao novo ano serão dadas na Praia da Rocha e Zona Ribeirinha de Alvor.

O Miradouro da Praia da Rocha recebe, a partir das 23h00, do dia 31 de dezembro, a atuação do DJ Deelight num trio eletrico que animará os presentes até às 02h00. Os céus da cidade vão ser iluminados pelo fogo-de-artifício que, à semelhanaça do ano anterior, volta a ser organizado pela Associação Turismo de Portimão (ATP), em colaboração com a Câmara Municipal.

Já em Alvor, «as dozes badaladas serão acompanhadas de fogo-de-artifício, numa organização da Junta de Freguesia de Alvor e dos empresários locais», sugere o site Viva Portimão.

Lagoa

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Congrerssos do Arade, volta a ser palco da noite de passagem de ano em Lagoa. Todavia, o sucesso da edição passada e a grande procura dos bilhetes já esgotaram a capacidade da sala que albergará, segundo a Câmara Municipal de Lagoa (CML), «um evento de qualidade criando as condições para que os lagoenses possam despedir-se do ano de 2015 e entrar em 2016 com alegria e esperança de um ano melhor que é o que sempre se perspetiva».

Do cartaz fazem parte diversas iniciativas e espetáculos, como o concerto com Diana Silveira, finalista dos Ídolos, as atuações de vários DJ´s convidados, a animação a cargo de Tó Zé Santos e Ricardo Couto, aos quais se junta o fogo-de-artifício, a partir das 00h00, com vista para o Rio Arade.

Albufeira

O Concelho de Albufeira é um dos destinos algarvios mais procurados na noite de Passagem de Ano. Em 2015 não exceção e apresenta um cartaz diversificado e repleto de atividades que, durante cinco dias, promete animar miúdos e graúdos.

Na noite de 31 de dezembro, a Praia dos Pescadores irá receber o concerto do angolano Anselmo Ralph, seguindo-se uma sessão de fogo-de-artifício, pelas 00h00. Na zona da Oura, também terá lugar um espetáculo pirotécnico, seguido da Star Parede, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e que consiste «num desfile de artistas circenses que animam as ruas e estabelecimentos comerciais aderentes de malabarismos, acrobacias, números com fogo e muitas surpresas», explica a Câmara Municipal de Albufeira (CMA).

Os primeiros cinco dias do novo ano serão comtemplados com um festival de humor e uma viagem ao passado. De 1 a 3 de janeiro, as ruas e o núcleo antigo da vila de Paderne «prepara-se a rigor e apresenta um mercado medieval onde não faltarão as iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época», acrescenta a CMA. Para além disso, será ainda possível assistir ao desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação a Paderne.

Começar o ano com boa disposição é o lema e o objetivo do Festival de Humor Solrir 2016 que, volta a marcar presença no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados. De 1 a 4 de janeiro, sobem ao palco vários humoristas portugueses, tais como Nilton, Eduardo Madeira, Aldo Lima, Herman José, Diogo Faro, Joel Rodrigues e Hugo Rosa, aos quais se juntam muitos outros para celebrar o 10.º aniversário deste evento.

Os espetáculos têm início às 21h30 e os bilhetes diários custam 10 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *