Município de Silves distribui dez aparelhos desfibrilhadores pelo concelho

O Município de Silves, em colaboração com o Montepio, vai proceder à distribuição de dez aparelhos Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), na cidade de Silves e nas freguesias de Armação de Pêra, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, numa iniciativa pioneira no país.

De acordo com a Câmara Municipal de Silves (CMS), «os aparelhos estarão à disposição da população residente e visitante de forma permanente, especialmente durante a realização de grandes eventos, podendo fazer a diferença entre a vida e a morte».

Neste momento, está também a ser desenvolvida uma «formação inerente à utilização dos aparelhos desfibrilhadores, bem como a necessária publicitação e sinalização dos locais onde se encontram os equipamentos», acrescenta a edilidade.

A iniciativa, que conta estender-se a outros locais e freguesias, vai ser protocolada entre a CMS e o Montepio em ato solene no próximo dia 29 de julho, pelas 10h30, no edifício dos Paços do Concelho. A Associação de Socorros Mútuos João de Deus e a Cruz Vermelha Portuguesa figuram como colaboradores no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *