Município de Silves aprova entrega de requerimentos e operações urbanísticas em formato digital

A Câmara Municipal de Silves (CMS) simplificou os procedimentos de operações urbanísticas e requerimentos e vai passar a receber estes documentos em formato digital.

Esta decisão, aprovada no âmbito da implementação de procedimentos para a modernização administrativa dos serviços e entidades públicas, ficou decidida no passado dia 4 de maio, na reunião do Executivo, na qual foram estabelecidas «as normas técnicas para apresentação de operações urbanísticas e requerimentos conexos em formato digital», esclarece a edilidade.

A partir de agora, todos os processos de operações urbanísticas e requerimentos devem ser entregues numa pen ou CD, pois a tramitação dos mesmos em papel deixará de existir.

De acordo com a CMS, esta medida visa «simplificar e agilizar procedimentos, assim como padronizar a receção e tratamento dos diversos documentos que compõem os processos no âmbito da Gestão Urbanística».

Para mais informações, os interessados poderão consultar as especificações para a instrução de processos e o modelo organizacional a adotar no portal da CMS em http://www.cm-silves.pt/pt/menu/719/publicitacao—instrucao-de-processos.aspx ou contactar com os Serviços de Apoio Administrativo de Gestão Urbanística da autarquia através do telefone 282 440 800 (ext.: 2301).

 

Share Button

Deixe um comentário