Município de Monchique elabora Plano Municipal de Saúde com ajuda dos residentes

O Município de Monchique está a elaborar o Plano Municipal de Saúde, cujo objetivo será “uma melhoria sustentada da qualidade de vida da população que habita e trabalha no Concelho”. A formulação deste documento contará com a colaboração dos residentes no concelho de Monchique.

Segundo o órgão administrativo, “trata-se de um plano que assumirá uma visão a longo prazo, orientado na criação de ações para as diferentes fases do ciclo de vida, capaz de preparar de forma sustentável o futuro”. A entidade municipal afirma também que “o documento em elaboração, procurará acentuar a prevenção da doença, a promoção da saúde, a literacia nesta âmbito, e também a construção de redes de parceria e de cooperação”.

O plano será constituído “de forma participativa” e com “dados recolhidos” que “espelhem a realidade concelhia”, pelo que o Município de Monchique solicita as “atenção e colaboração” dos participantes aquando do “preenchimento do questionário”. Os participantes poderão aceder ao formulário através do link presente na respetiva publicação da página do Município de Monchique, que se encontra na rede social Facebook. “Mais se solicita que reencaminhe o presente formulário para a sua rede de contactos”, conclui a entidade administrativa.

Share Button