Município de Monchique apela à população cuidados reforçados com os resíduos sólidos urbanos

O Município de Monchique atendendo às «medidas de contingência excecionais adotadas» para a diminuição do risco de contágio do novo coronavírus (COVID-19) apela à população, num aviso emitido ontem, dia 19 de março, que adote cuidados reforçados no acondicionamento de resíduos sólidos urbanos.

Assim, de acordo com o documento, o município recomenda que «todos os resíduos devem ser colocados em sacos do lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade; os sacos, devidamente fechados, devem ser colocados dentro de um 2.º saco, devidamente fechado, e ser depositado no contentor  de resíduos indiferenciados; após a deposição dos sacos, ter atenção para que os contentores fiquem devidamente fechados».

O Município reforça, igualmente, «que todo o material utilizado na higienização pessoal, como, por exemplo, lenços descartáveis, deve estar particularmente protegido de forma a evitar a propagação do surto e a salvaguardar a saúde pública».

O aviso aconselha ainda que «em virtude da pandemia, o munícipes façam a deposição entre as 16h00 e as 20h00, evitando, desta forma, que os detritos permaneçam na via pública por períodos prolongados» e que se «evite a deposição na via pública de detritos volumosos vulgarmente designados de “monos”, bem como de resíduos verdes».

As informações e contactos devem ser feitos, preferencialmente, para os e-mails: geral@cm-monchique.pt/aguas@cm-monchique.pt ou para os telefones: 282910281, 282910271 ou 282910200.

Consulte o aviso AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *