Monchique recebe, pela primeira vez, Festa do Pontal do PSD

 

A Festa do Pontal, que assinala a reentré política do Partido Social Democrata (PSD), realiza-se a 31 de agosto, pela primeira vez, em Monchique.

«Esta escolha prende-se não apenas com a importância de dar expressão a um concelho da serra algarvia, mas também deve ser encarada como uma manifestação de solidariedade para com aqueles que foram vítimas do terrível incêndio de 2018», esclarece a Distrital do PSD Algarve, em comunicado.

No programa «constará, tal como no ano passado, um torneio de futebol e jogos tradicionais, para além do arraial popular que terá lugar no Mirante de Monchique, local onde há registo fotográfico do primeiro comício de Francisco Sá Carneiro no Algarve», adianta o PSD.

A novidade deste ano será a «representação de vários pontos do país, sendo atribuída uma banca a cada um dos distritos, de modo a que a festa decorra num clima de grande convívio e ampla participação popular, como é a sua génese». No entanto, o programa final só será divulgado nas próximas semanas, tendo desde já previsto «como um dos momentos mais altos, a intervenção do presidente do PSD, Rui Rio», conclui a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *