Monchique recebe Missão País 2019

Monchique vai acolher 63 jovens, entre os dias 10 a 17 de fevereiro, no âmbito da Missão País 2019, uma organização católica que desenvolve atividades em faculdades de Braga a Lisboa, passando pelo Porto, Coimbra e Aveiro.

Este tipo de missões estão relacionadas com as «missões de ação social intensivos que decorrem entre o 1.º e o 2.º semestres para se virarem para aqueles que mais precisam, tendo uma vivência de oração, evangelização, voluntariado e meditação», explica a nota do Município de Monchique. «Todos os anos, centenas de jovens partem em missão para testemunhar a fé em Jesus e mostrar como ela se vive através da caridade e do serviço».

A missão agrega cerca de 40 jovens por faculdade. «Instalam-se numa terra e, durante uma semana, divididos por grupos mais pequenos, põem-se ao serviço em diversas instituições (lares, hospitais, escolas, ATLs, Santa Casa da Misericórdia, etc.) tentando ajudar no que puderem com a sua presença e testemunho», explica.

Durante esta semana a «experiência mais básica do cristianismo» é a missão «porta a porta» que consiste em «visitar habitações da população com o intuito de evangelizar, ajudar as pessoas nas suas dificuldades ou até mesmo fazer apenas companhia. Realiza-se muita ação nas ruas das terras missionadas com cânticos e atividades diversas, procurando envolver as pessoas locais e mostrando-lhes a força e a disponibilidade da juventude em refletir Jesus Cristo».

Quanto aos estudantes, durante a semana serão acompanhados por um sacerdote que lhes irá propor um tema diário e terão a «oportunidade de estar na presença de Jesus através da missa diária, orações da manhã e da noite e meditações que lhes permitam aproximarem-se de Deus e melhor compreender o sentido da missão».

Pode conhecer mais sobre o projeto Missão País 2019 aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *