Monchique recebe filmagens da longa-metragem francesa «Sons Corps»

O concelho de Monchique fará parte dos cenários do próximo filme do realizador francês Benoît Jacquot, intitulado «Sons Corps», e irá receber as filmagens desta película no próximo dia 4 de dezembro.

Esta longa-metragem, cuja tradução em português é «No corpo dele», consiste numa adaptação do romance «The Body Artist», do escritor americano Don DeLillo, autor de outros livros como «Cosmopolis», também ele adaptado ao cinema por Paulo Branco e apresentado em competição no Festival de Cannes, em 2012, bem como em 44 países.

O filme, que terá como temas principais o amor, a perda, e o luto, vai ser executado pela equipa portuguesa Leopardo Filmes, numa co-produção com a Alfama Filmes, de França. Para além de autora do guião, Julia Roy é também protagonista do filme, juntamente com Mathieu Amalric, conhecido internacionalmente como vilão do 007: «Quantum of Solace», e pela sua participação em «O Grande Budapeste Hotel», de Wes Anderson.

Com mais de 30 anos de carreira, Benoît Jacquot é um dos mais importantes realizadores europeus, tendo recebido diversos prémios internacionais e os seus filmes sido estreados em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *