II edição do «Trail do Lince» alerta para a preservação da espécie em Portugal

A Fire!, com as chancelas ambiental da World Wide Fund for Nature (WWF) e da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), e desportiva da Associação Algarve Trail Running, coorganizadora do evento, leva a efeito, no próximo dia 8 de outubro, o II Trail do Lince.

Esta segunda edição é composta por provas em Monchique e Silves e implica a adoção prévia do lince ibérico. No primeiro concelho está previsto um trail longo, com cerca de 30 km, e no segundo vão realizar-se uma caminhada com cerca de 12 Km de cariz lúdico e familiar (sem cariz competitivo) e um trail do lince curto com 12 Km (com um desnível acumulado de 800m » D+400 m).

O «Trail do Lince» é o único evento desportivo que oferece a oportunidade de percorrer os trilhos do lince ibérico nas regiões de Silves e Monchique, tendo por objetivo, segundo nota da Câmara Municipal de Silves, «captar a atenção do público com gosto por caminhadas e trail, contribuindo para a preservação do lince ibérico em Portugal».

Mesmo sem participar nesta iniciativa qualquer pessoa pode adotar o lince ibérico através da aquisição do peluche WWF, revertendo 5 euros a favor da LPN e WWF, duas organizações que trabalham ativamente na preservação do habitat natural deste felino em extinção.
Inscrições e informações adicionais em http://www.traildolince.pt/.

 

KVs_2016_Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *