Monchique celebra Dia da Liberdade com atividades desportivas e culturais

O Dia da Liberdade vai ser comemorado em Monchique com atividades desportivas e culturais e tem o arranque marcado para o dia 24 de abril, no Largo dos Chorões, pelas 21h30.

20 - virgem sutaOs «Virgem Suta»  vão entoar canções nessa noite que ficou marcada pelo início dos movimentos revolucionários. Já percorreram o país de norte a sul, por caminhos onde se valeram «de duas guitarras, da voz e da quase ‘ousadia’ de uma mão cheia de canções e, sem exageros líricos», segundo o comunicado do Município de Monchique. Além das guitarras, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, «tocam adufe e cavaquinho porque é isso que lhes é natural».

Na manhã de 25 de abril vai ser realizado o «Passeio Cicloturismo da Liberdade» que irá percorrer todas as freguesias do concelho. O «Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho» vai ter lugar às 10h00, ao qual se seguirá a largada de pombos.

«Corridas, jogos tradicionais, tiro ao alvo, demonstrações de karaté, jogos de futebol e animações diversas» vão decorrer ao longo deste dia e vão ser dinamizadas por clubes e associações locais.
Os participantes das diversas atividades vão ter um almoço convívio, a partir das 12h30, no Quartel dos Bombeiros, proporcionado pela Câmara Municipal.

A celebração desta data está a ser promovida pelo Município com o apelo de que «é tempo então de sair para a rua, de aproveitar estas propostas e de celebrar Abril e o dia que nos abriu os caminhos da liberdade, da solidariedade e da democracia».

20 - 25 de abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *