Ministro do Ambiente preside à assinatura de contrato e inauguração da ETAR da Companheira

A cerimónia de assinatura do contrato referente à empreitada de «Reforço do Cordão Dunar da Frente de Mar de Alvor Nascente» vai ser presidida por  João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, amanhã, dia 3 de abril, às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão (CMP).

Esta obra designada «Alimentação Artificial e Reforço do Cordão Dunar da Praia de Alvor Nascente», inserida no Plano de Ação Litoral XXI, está orçamentada em 2 milhões de euros e «é suportada em 85% por financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – PO SEUR», segundo o comunicado da CMP à imprensa.

Amanhã, às 16h00, está agendada a cerimónia de inauguração da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Companheira em Portimão, que será igualmente presidida por João Pedro Fernandes.

O investimento de «3,8 milhões de euros, está dimensionada para servir uma população de cerca de 140.000 habitantes e tratar um caudal médio de cerca de 32.000 m3/dia, garantindo, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade e num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental, o abastecimento de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais» explica a mesma fonte relativamente à nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

Integrada no subsistema da Companheira, esta instalação pretende «melhorar a qualidade da água na Ribeira de Boina e consequentemente do Estuário do Rio Arade», conclui o comunicado da CMP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *